quinta-feira, 16 de maio de 2013

MJ ESTUDA CRIAR CORPO PERMANENTE DE POLÍCIA NAS FRONTEIRAS

PORTAL DA FENAPEF, 16/05/2013


Ministério da Justiça estuda criar corpo permanente de polícia nas fronteiras




O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reconheceu ontem (15) que a fixação de policiais em áreas de fronteiras é uma tarefa difícil. Segundo ele, o custo alto e a dificuldade de moradia e de os policiais visitarem os parentes são fatores que contribuem para a rotatividade do efetivo nesses locais.

Sem dar detalhes, Cardozo adiantou que o Ministério da Justiça está discutindo a criação de um corpo permanente de polícia nas fronteiras. As declarações foram feitas durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Para incentivar policias federais a atuar em áreas limítrofes, o ministro lembrou que está em discussão na Câmara dos Deputados um projeto que cria um adicional de fronteira. A mesma proposta prevê a construção de residências nesses locais. Segundo o ministro, a proposta enfrenta dificuldades porque alguns deputados querem incluir outros policiais, além dos federais, no texto.


Fonte: Agência Brasil Comunicação


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - São estes momentos que fazem a gente continuar na luta, mesmo que virtual, onde as ideias são compartilhadas, estudadas, analisadas e reconhecidas como úteis para serem lapidas, executadas e aplicadas por que tem a competência de fazer e de poder transformá-la em realidade em prol do bem-estar do povo brasileiro. "As idéias estão no chão. Você tropeça e acha a solução." (Titãs)

Este blog está aplaudindo a inciativa do Ministro. Que se concretize. O povo brasileiro irá agradecer. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário