sábado, 18 de maio de 2013

COCAÍNA OCULTA EM CAMINHÕES

ZERO HORA IMPRESSA 18 de maio de 2013 | N° 17436

CERCO AO TRÁFICO. PF apreende 150 quilos de cocaína

A Polícia Federal apreendeu, na tarde de ontem, 150 quilos de cocaína em Muçum. A droga estava em dois caminhões de Paraná e Mato Grosso que teriam como destino Porto Alegre e Região Metropolitana. Segundo o delegado federal Fabrício Argenta, a apreensão foi realizada após a PF receber uma informação sobre o carregamento e a possível localização dos veículos.

Os policiais abordaram os suspeitos em um posto de combustíveis na ERS-129. A PF solicitou o apoio de cães farejadores da Brigada Militar. Com o auxílio dos animais, a polícia identificou um compartimento oculto nos tanques dos caminhões. Os motoristas das carretas foram presos e encaminhados ao Presídio Central.


ZERO HORA ONLINE 17/05/2013 | 20h55

Polícia Federal apreende 150 kg de cocaína em Muçum, no interior do Estado. Abordagem ocorreu nesta sexta-feira, com o auxílio de cães do BOE


Carga foi encontrada em compartimento oculto em duas carretasFoto: Polícia Federal / Divulgação


A Polícia Federal (PF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira, 150 quilos de cocaína em Muçum, no Vale do Taquari. A droga estava em dois caminhões do Paraná e Mato Grosso que teriam como destino Porto Alegre e Região Metropolitana.


Foto: Polícia Federal, Divulgação

Segundo o delegado federal Fabrício Argenta, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a apreensão foi realizada após a PF receber uma informação sobre o carregamento e a possível localização dos caminhões no Estado.

— Os agentes investigaram a região e identificaram os veículos na manhã de sexta-feira. Quando começaram a seguir os suspeitos, notaram um comportamento estranho e os abordaram em um posto às margens da rodovia — afirma.

Foto: Brigada Militar, Divulgação

Os policiais federais abordaram os veículos no km 85 da ERS-129, que liga Muçum a Dois Lajeados. A PF solicitou o apoio de cães farejadores da Brigada Militar, que levou animais do canil do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre (BOE). Com o auxílio dos cães, os policiais identificaram um compartimento oculto nos tanques dos caminhões.

Os motoristas das carretas foram presos e encaminhados ao Presídio Central. Eles serão indiciados por tráfico de drogas de associação ao tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário