Este Blog destaca o cenário atual de descaso, descontrole e insegurança nas fronteiras do Brasil, produzido políticas governamentais superficiais, militarizadas, pontuais, omissas na competência federal e inoperantes na contenção dos crimes de contrabando, descaminho, abigeato e tráfico de pessoas, armas, munição, drogas, valores, arte, veículos e animais.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
TRANSPORTE SEM CONTROLE
FRONTEIRAS ABERTAS | POR FÁBIO ALMEIDA - Transporte sem controle - zero hora 20/01/2011
Na reportagem de hoje, a quarta da série Fronteiras Abertas, a equipe da RBSTV vai mostrar pontos mais ao sul da Fronteira com o Uruguai, onde apenas ruas separam as nações e o controle de quem circula de um lado ao outro não existe. A reportagem mostra os grupos que transformaram em profissão o transporte de produtos ilegais.
Durante 11 dias, a equipe de reportagem percorreu mais de 1,7 mil quilômetros de fronteira do noroeste gaúcho ao extremo sul do Estado, no Chuí. A série vai ao ar até sexta-feira.
O FISCAL
Em Rio Branco, vendedores uruguaios sabem que quando um determinado funcionário da Receita Federal está trabalhando na Aduana de Jaguarão é melhor não comprar nada acima da cota ou ilegal. Ele não deixa passar nada. O conselho dos negociadores é simples: volte amanhã.
O ATRAVESSADOR
Descobrimos que existem muitos atalhos entre a cidade e a praia no Chuí e gente que espera nas ruas ser contratado para passar a fronteira sem cruzar pela aduana. O ilegal entra no Brasil por vários veículos.
ASSISTA - A série Fronteiras Abertas, que percorre o Estado na divisa com Uruguai e Argentina, mostra que o contrabando é carregado até em carroças. E, em frente às aduanas, as pessoas passam com produtos ilegais sem serem abordadas - 19/01/2011.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/161515/rbs-noticias-fiscalizacao-nao-impede-contrabando-na-fronteira-19-1-2011/1/index.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário