Este Blog destaca o cenário atual de descaso, descontrole e insegurança nas fronteiras do Brasil, produzido políticas governamentais superficiais, militarizadas, pontuais, omissas na competência federal e inoperantes na contenção dos crimes de contrabando, descaminho, abigeato e tráfico de pessoas, armas, munição, drogas, valores, arte, veículos e animais.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
O QUE DIZEM AS AUTORIDADES?
FRONTEIRAS ABERTAS | POR FÁBIO ALMEIDA - O que dizem as autoridades - ZERO HORA 21/01/2011
Na última reportagem da Série Fronteiras Abertas, da RBS TV, a equipe de reportagem mostrará o que as autoridades dizem sobre as falhas e as fragilidades nas fronteiras do Estado com a Argentina e o Uruguai.
Durante 11 dias, o repórter Fábio Almeida, o cinegrafista Giancarlo Barzi e o motorista Leonardo Silva percorreram mais de 1,7 mil quilômetros. A equipe passou por trilhas abertas nas matas e constatou que barcos podem atravessar o Rio Uruguai durante a madrugada com armas, munição ou drogas. Não há obstáculos para os carros, ônibus, táxis e aviões que sobrevoam o espaço aéreo brasileiro.
Após o RBS Notícias, às 19h, os repórteres participarão de chat para responder a perguntas dos internautas e contar os bastidores da reportagem, no site: www.rbstv.com.br
ASSISTA: FRONTEIRAS ABERTAS - Fiscalização na Fronteira Sul é quase inexistente: atravessadores negociam no meio da rua o contrabando de produtos.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/161732/rbs-noticias-conheca-as-fragilidades-das-fronteiras-do-estado-20-1-2011/1/index.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário