terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PORTO CLANDESTINO AGE COM PROTEÇÃO



Jornal Flagra Porto Clandestino ao Lado de Quartel - Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com - em 30.6.10 (resumo - retirado os nomes)

Clandestino, porém, vizinho à base da Marinha do Paraguai na cabeceira da Ponte da Amizade. Assim é o porto denunciado pelo Diário TN Press nesta terça-feira (29), que por conta da “proteção” dos militares, contrabandistas e traficantes dariam-se ao luxo de operá-lo em plena luz do dia.

Na imagem acima, que acompanha a matéria do TN Press, observa-se, em meio à mata, um integrante da Marinha que, instantes antes, teria recebido propina para permitir o embarque de mercadorias em canoas e lanchas que cruzam a fronteira em direção à margem brasileira do rio Paraná.

“Pelo local, segundo as denúncias, passam todos os tipos de mercadorias, de informática, eletrônicos, drogas, munições e armas”, relata o jornal paraguaio, citando que o maior movimento é durante a noite, porém, há travessias inclusive durante o dia e “sob o olhar das milhares de pessoas que cruzam a ponte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário