terça-feira, 1 de novembro de 2011

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO NA FRONTEIRA DO RS

Polícia Federal deflagra operação para combater tráfico de drogas e armas na Fronteira Oeste. Cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão mobiliza cerca de 90 policiais em São Borja - ZERO HORA ONLINE, 01/11/2011 | 09h58min

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira 20 mandados de Busca e Apreensão e 15 Mandados de Prisão Preventiva em São Borja, na Fronteira Oeste. O objetivo da operação, batizada de Refino, é combater o tráfico de drogas, armas e munições no município.

A operação conta com a participação de cerca de 90 policiais federais e o apoio de efetivos da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar. Segundo informações da PF, estão sendo utilizados um helicóptero Colibri da Polícia Rodoviária Federal e cães de faro para a localização de entorpecentes.

A Operação Refino ocorre no âmbito da Operação Sentinela, a qual é uma intensificação do controle, da fiscalização e da inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo prevenir e repreender crimes transnacionais, como contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário