quarta-feira, 4 de abril de 2012

OPERAÇÃO PRENDE 10 POR CONTRABANDO

CERCO NA FRONTEIRA - ZERO HORA 04/04/2012


Uma operação conjunta da Polícia Federal de Bagé e da Receita Federal prendeu 10 pessoas ontem. Eles são suspeitos de fazer parte de um grupo que comprava e distribuía, no Brasil, CDs e DVDs trazidos clandestinamente pela fronteira com o Uruguai. As ações foram realizadas no Estado e em Santa Catarina, com expedição de 10 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.

Segundo o delegado Mauro Lima Silveira, da PF bajeense, foram apreendidos 10 veículos, 150 caixas contendo mídias, impressoras e gravadoras de CDs, além de cerca de R$ 20 mil. A investigação concluiu que a região sul do Estado era utilizada pelo grupo como rota de entrada de mercadorias provenientes do Uruguai. Isto se deve ao reduzido valor das mercadorias no país vizinho, já que são comercializadas em freeshops. A investigação apontou que o grupo operava há mais de três anos.


Cerco a traficantes é mantido na Fronteira

A Polícia Civil segue cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão na chamada Operação Navalha, deflagrada na sexta-feira em São Borja para combater o tráfico de drogas na Fronteira Oeste. Ontem foi cumprido mais um mandado de busca na cidade. No local, foram apreendidos dinheiro, drogas e objetos que eram trocados por entorpecentes. Uma pessoa foi presa em flagrante. Dez foragidos continuam sendo procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário