quarta-feira, 20 de julho de 2011

NIGERIANOS FLAGRADOS COM DROGAS NO ESTÔMAGO

PEGOS NO AEROPORTO - ZERO HORA 20/07/2011

Agentes da Polícia Federal detiveram, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), 22 nigerianos que tentavam embarcar para o continente africano com cápsulas de cocaína no estômago. Eles tentavam embarcar a Luanda, capital da Angola, na tarde de segunda-feira em um voo da empresa TAAG.

Com informações de que o grupo estaria transportando droga, supostamente cocaína, no estômago, os policiais abordaram os estrangeiros ao passar pelo scanner de Raio X. O grupo foi encaminhado em um ônibus para o Hospital Geral de Guarulhos. Na mala de um deles foram encontrados cerca de oito quilos da mesma droga.

Alguns dos nigerianos já teriam expelido parte da droga durante processo de lavagem estomacal pelo qual passaram. Do estômago de um deles, foram expelidos dois quilos da droga em pequenas cápsulas. Outro precisou passar por cirurgia. Um 23º nigeriano chegou a ser detido, mas ficou provado que ele não tinha relação com o grupo.

Depois de liberados do hospital, os nigerianos foram levados para delegacia da Polícia Federal em Cumbica. Os agentes acreditam que São Paulo e Luanda eram apenas conexões na rota do tráfico.

2kg foi a quantidade de cocaína dividida em pequenas cápsulas expelida do estômago de um dos africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário